O Primeiro Campeonato de SFV do Parada Nerd!

O Parada Nerd traz um mini campeonato de Smash Bros, realizado no Wii U com 16 jogadores! Inscreva-se gratuitamente no SAC do evento e participe! O campeonato será 1 contra 1 e ocorrerá no sábado, dia 27, às 19:00.

REGRAS DO CAMPEONATO (1×1):
⦁ Um set é constituído de uma disputa com 2 vidas para cada jogador com tempo limite de 6 minutos. O jogador que vencer 2 sets em uma partida avança na chave. Nas finais, os jogadores devem ganhar 3 sets para avançar.
⦁ Itens desligados.
⦁ Não é permitido pausar o jogo. Caso isso aconteça e o jogador adversário e o juiz concordem que a ação atrapalhou o andamento da disputa, aquele que pausou deve se jogar para fora da arena. Caso o jogador adversário e o juiz concordem que a ação fez com que o adversário de quem pausou saísse da arena, aquele que pausou deve se jogar da arena duas vezes.
⦁ Somente os seguintes estágios deverão ser jogados: Battlefield, Final Destination, Lylat Cruise, Smashville, Town & City, Dream Land 64 (se Battlefield for bloqueado, Dream Land 64 também é e vice-versa), Midgar Ω, Suzaku Castle Ω e Wily Castle Ω (se Final Destination for bloqueado, os estágios Ω também são e vice-versa).
⦁ Um mesmo estágio não deve ser jogado em dois sets seguidos, exceto se os dois jogadores concordarem.
⦁ Caso algum imprevisto interrompa e impeça o bom andamento do set, ele deve ser reiniciado na mesma arena e com os mesmos lutadores que cada competidor estava utilizando.
⦁ Miis devem ter os movimentos configurados como 1-1-1-1 e devem ser Miis padrão (altura e peso médios, já disponíveis de fábrica no sistema do Wii U).
⦁ É permitido uma partida de aquecimento antes do primeiro set da partida (2 vidas, tempo limite de 1 minuto). Cada jogador pode chamar um amigo para pedir ajuda e conselhos durante este aquecimento.
Caso o tempo acabe, a disputa de sudden death deve ser ignorada e o competidor com mais vidas é o vencedor. Caso esteja empatado, vence quem estiver com a menor porcentagem. Caso ainda haja empate, um set com uma vida para cada jogador e limite de tempo de 3 minutos será jogado.

PROCEDIMENTO DA PARTIDA
⦁ Os jogadores se cumprimentam.
⦁ Decide-se a sorte em um jogo de jó-ken-pô (pedra-papel-tesoura/jan-ken-pon). O vencedor escolhe entre ser o jogador 1 ou 2.
⦁ O jogador 1 escolhe seu personagem ou conta em segredo para o juiz o personagem que quer usar. O jogador 2 escolhe seu personagem ou conta em segredo para o juiz o personagem que quer usar. Os personagens são selecionados.
⦁ Os jogadores decidem os estágios a serem bloqueados (entre Battlefield, Final Destination, Lylat Cruise, Smashville e Town & City). Primeiro, o jogador 1 bloqueia um estágio, então o jogador 2 bloqueia dois estágios, depois o jogador 1 escolhe um dos que sobraram. Joga-se o set.
⦁ Os jogadores avançam para a tela de seleção de estágios. O vencedor do último set bloqueia um estágio (agora também podendo bloquear Dream Land 64, Midgar Ω, Suzaku Castle Ω e Wily Castle Ω).
⦁ O perdedor do último set escolhe entre um dos estágios disponíveis (agora também podendo escolher entre Dream Land 64, Midgar Ω, Suzaku Castle Ω e Wily Castle Ω).
⦁ Antes da disputa começar, o vencedor do último set pode escolher trocar de personagem.
⦁ Antes da disputa começar, o perdedor do último set pode escolher trocar de personagem.
⦁ Joga-se o set no estágio escolhido.
⦁ Os procedimentos do 5 ao 9 são repetidos até a conclusão da partida.

  • img